Instagram vai ganhar suporte a NFTs, garante Zuckerberg

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai ganhar suporte a NFTs, garante Zuckerberg
Imagem: Engadget/SXSW

O CEO e cofundador da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou que o suporte a tokens não-fungíveis (NFTs) está próximo de ser realidade no Instagram. A informação foi revelada durante um painel do executivo na edição deste ano do South by Southwest (SXSW), evento que acontece entre os dias 11 e 20 de março na cidade norte-americana de Austin, no Texas.

"Estamos trabalhando para trazer NFTs ao Instagram no futuro próximo (...). Eu não estou pronto para meio que anunciar exatamente que vai ser hoje. Mas, nos próximos meses, haverá a habilidade de trazer alguns de seus NFTs para lá, quem sabe até em tempo de você ser capaz de mintar coisas dentro daquele ambiente", disse o executivo, referindo-se ao termo da indústria para transformar bens digitais em tokens comercializáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como vai funcionar?

A fala de Zuckerberg bate com rumores de que as plataformas da Meta, em especial Facebook e Instagram, abririam as portas para NFTs. Porém, como o CEO não detalhou o funcionamento do recurso, há muito ainda em aberto — a menção a mintar conteúdos pode até significar a abertura para venda de postagens do feed e Stories dentro do próprio aplicativo, por exemplo.

Além dessa confirmação, o executivo previu que roupas de avatares do metaverso podem virar NFTs no futuro para serem usadas "através de diferentes plataformas", mas que ainda há "muitas coisas técnicas que precisam ser resolvidas antes que isso seja de fato possível de acontecer".

Desde janeiro de 2022, o Twitter libera o uso de NFTs como imagem de perfil para quem é assinante da versão paga da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.