Instagram tira apps de Boomerang e Hyperlapse de lojas digitais

1 min de leitura
Imagem de: Instagram tira apps de Boomerang e Hyperlapse de lojas digitais
Imagem: Pexels

A rede social Instagram removeu dois aplicativos paralelos da plataforma nas lojas digitais de dispositivos móveis.

O Boomerang e o Hyperlapse, que funcionavam de forma independente e ajudavam a criar conteúdos especializados para o serviço, não estão mais disponíveis na Google Play Store e na App Store. Ambos teriam sido retirados ainda na semana passada, mas a companhia não chegou a fazer um comunicado oficial a respeito.

O primeiro a ser lançado foi o Hyperlapse, em 2014, permitindo aos usuários criarem clipes com na hora que mostram um mesmo ângulo em lapsos acelerados de tempo. Já o Boomerang veio um ano depois e realiza vídeos em looping de 1 segundo — um formato extremamente popular na rede social e que tinha a maior base de usuários entre a dupla.

Há algum tempo, os dois viraram funções de câmera integradas no próprio aplicativo do Instagram. A medida é similar ao que ocorre com o IGTV, que primeiro foi unificado com os vídeos do feed do Instagram e agora é deixado de lado para outros formatos, como o Reels.

O que diz o Instagram

Em nota enviada ao site Engadget, a Meta, empresa dona do Facebook e também do Instagram, afirma que ação permite manter "o melhor foco em seus esforços no aplicativo principal".

Por outro lado, o Layout, que permite a criação de colagens de fotos em vários formatos no Instagram, vai continuar existindo como um app independente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.