Facebook Reels chega ao Brasil com novas formas de monetização

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Reels chega ao Brasil com novas formas de monetização
Imagem: Divulgação/Facebook
Avatar do autor

O Facebook anunciou nesta terça-feira (22) a chegada da função Reels ao app no Brasil e em mais 149 países. O formato é idêntico ao já utilizado no Instagram, mas com o Facebook Reels, a Meta pretende compartilhar o lucro da publicidade dos vídeos com os criadores de conteúdo.

A função havia sido liberada no Facebook em setembro do ano passado, mas estava disponível apenas para usuários dos Estados Unidos.

Segundo a Meta, os criadores poderão monetizar o conteúdo do Facebook Reels por meio de banners, figurinhas e mais recursos que ainda devem ser lançados nos próximos meses. A empresa também reforça que a iniciativa faz parte de um acordo para criar novas formas de monetização de conteúdo para criadores.

DivulgaçãoDivulgação/Facebook

Por enquanto os usuários contarão com as seguintes ferramentas de edição:

  • Remix: possibilidade de criar um reel com trechos ou o vídeo completo — desde que esteja público — de outro criador;
  • Reels de 1 minuto;
  • Rascunhos: criar um reel e escolher “Salvar como rascunho” para postar mais tarde.

Os vídeos do Facebook Reels poderão ser compartilhados por meio do Stories, no Facebook Watch e diretamente no feed. Para os próximos meses, outros recursos envolvendo o Facebook Reels devem chegar ao app, incluindo sugestões de vídeos no feed e opção para assistir os reels no topo do perfil. O recurso já está disponível para iOS e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.