Twitter bloqueia Luciano Hang, dono da Havan, após decisão judicial

1 min de leitura
Imagem de: Twitter bloqueia Luciano Hang, dono da Havan, após decisão judicial
Imagem: Reprodução/Lojas Havan

A conta do Twitter de Luciano Hang, dono das Lojas Havan, foi suspensa nessa quarta-feira (12). Em comunicado, a rede social a afirmou que a iniciativa foi necessária para cumprir uma decisão judicial que segue em vigor. O perfil do empresário agora conta com um aviso de que a conta foi suspensa por violar regras.

TwitterTwitter/Reprodução

Em resposta, Hang afirmou que a suspensão aconteceu após a publicação de um vídeo sobre a vacinação em crianças, do neurocientista José Augusto Nasser. “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”

O empresário bolsonarista afirmou que a sua equipe está em contato com a rede para ativar a conta "o mais rápido possível".

Histórico de bloqueio

Essa não é a primeira vez que as redes sociais de Luciano Hang são suspensas. No ano passado, ele e mais 15 aliados bolsonaristas também tiveram suas contas retiradas do ar. Os apoiadores foram investigados por disseminação de fake news em determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O dono da Havan também foi alvo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após espalhar desinformação sobre as eleições.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.