Mais de 2,4 bilhões de tweets sobre jogos foram publicados em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 2,4 bilhões de tweets sobre jogos foram publicados em 2021
Imagem: Pixabay/Geralt/Reprodução

Os tuítes sobre jogos bateram um recorde em 2021, quando foram realizadas mais de 2,4 bilhões de publicações com o tema no Twitter. O número representa um crescimento de 14% em relação ao ano passado e é dez vezes maior que o registrado em 2017. Os últimos três meses de 2021 foi o período com mais conversas sobre jogos na rede social.

O Twitter é bastante utilizada por gamers, ligas de esportes eletrônicos, comentaristas e influenciadores digitais da comunidade de jogos. Entre os principais assuntos comentados, estão os eventos de eSports presenciais, o lançamento de novo jgoos como o Halo Infinite, o aumento da cobertura da imprensa e o interesse sobre NFTs.

Os mais tuitados em 2021

O Brasil foi o quinto país que teve o maior número de tweets sobre games. O youtuber brasileiro Felipe Neto tem o terceiro perfil de criadores de jogo mais comentado globalmente (@felipeneto), ficando atrás apenas do japonês @Colon56N e do espanhol @auronplay.

Os brasileiros @Nobru e @FalleNCS ficaram entre os 10 atletas mais comentados no Twitter, como mostra o levantamento da rede social. As equipes do Brasil também se destacaram, como a liderança da @LOUDgg, que foi a equipe mais comentada e também a que ganhou mais seguidores em todo o mundo. Além disso, os brasileiros foram responsáveis pelo campeonato mais comentado na plataforma (@CBLOL).

Confira os rankings dos mais tuitados em 2021:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.