CuriousCat acabou? Site de perguntas está fora do ar há dias

3 min de leitura
Imagem de: CuriousCat acabou? Site de perguntas está fora do ar há dias
Imagem: Sharaf Maksumov/Shutterstock

Recentemente, muitos usuários notaram que o CuriousCat, site de perguntas anônimas, está fora do ar. Até hoje (21), ao tentar acessar à página, a pessoa se depara com uma mensagem de erro de “Bad Request”.

Um problema parecido é constatado no aplicativo da plataforma. A versão mobile até abre em sua página inicial, mas mostra um texto informando que o “CuriousCat parece estar fora do ar. Tente novamente em alguns minutos”.

CuriousCat

Na página oficial do app na Play Store é possível perceber que as reclamações de que o serviço não está funcionando existem desde 15 de dezembro. São vários os usuários que questionam por que o site está há tanto tempo indisponível.

Play Store

Como sempre acontece com quedas e falhas gerais, muita gente utilizou o Twitter para falar sobre o assunto. Alguns usuários aproveitaram para brincar com o possível fim do serviço de perguntas e respostas, enquanto outros buscam explicações para o assunto em meio ao silêncio da conta oficial da plataforma.

O CuriousCat acabou?

Mesmo com a falha do CuriousCat durando vários dias, não houve nenhum posicionamento da empresa que controla a rede social. O perfil oficial da companhia no Twitter, inclusive, realizou a última postagem em 31 de julho de 2020.

Com o “sumiço” dos administradores das páginas da plataforma e a queda dos serviços, alguns usuários descobriram que muito provavelmente o CuriousCat acabou mesmo, ou está passando por graves problemas que impedem o uso da plataforma.

O perfil @kirwinia, do Twitter, explicou que quem está no comando do site de perguntas e respostas não renovou o nome do domínio “CuriousCat” com o provedor. Ainda não se sabe, porém, se a revogação aconteceu de forma intencional ou acidental.

Até ontem, o domínio do site também estava marcado como “remoção pendente”, o que indica que a página já está em vias de ser encerrada. De acordo com dados públicos coletados pela ferramenta Domain Tools, na manhã desta terça (21), o domínio foi registrado pela Ascio Technologies, conhecida por revender sites na internet.

O que fazer agora que o CuriousCat acabou?

Com o serviço fora do ar, é improvável que seja possível apagar contas existentes. Contudo, é importante que o usuário revogue os acessos para outras redes sociais.

No caso do Twitter, em que a plataforma era amplamente utilizada, a remoção de acesso é bem simples: basta entrar nas configurações e acessar a aba de apps conectados, disponível por meio deste link. Em seguida, remova o CuriousCat da lista.

No Facebook, para restringir o acesso do CuriousCat é preciso acessar o menu “Configurações e privacidade”. Depois disso, clique em “Verificação de Privacidade”. Nesta Central de Controle, acesse a opção “Suas configurações de dados no Facebook” e depois selecione “Continuar”.

Facebook

Será aberta uma lista de todos os aplicativos e sites que você permitiu a realização de login através do Facebook. Basta achar o CuriousCat e clicar em “remover”.

Facebook

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.