Instagram habilita compartilhar conteúdo com imagens no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Instagram habilita compartilhar conteúdo com imagens no Twitter
Imagem: Instagram Blog

Uma funcionalidade há muito reclamada por criadores de conteúdo foi divulgada pelo Instagram em seu blog na sexta-feira (17): ao compartilhar conteúdos de contas públicas da rede social no Twitter, as imagens também serão mostradas. Isso permitirá a promoção cruzada entre os dois aplicativos e também que os leitores tenham, no próprio tweet, uma prévia do conteúdo daquela pessoa no Instagram.

Com a atualização, as visualizações do Instagram no Twitter funcionarão de duas maneiras. Na primeira, você pode tuitar e incluir um link de uma postagem pública da rede social de fotos e vídeos: nesse caso, a visualização é mostrada em forma de Twitter Card com uma miniatura thumb da imagem. Mas se você compartilhar no Twitter diretamente do Insta, além da visualização da imagem, será mostrada também a legenda da postagem original.

Todos os tipos de publicações no Instagram, como fotos e vídeos (exceto os Stories), serão visualizados assim que compartilhados no Twitter. Quando o leitor clicar no link da visualização do tweet, será levado diretamente para a postagem original do aplicativo que pertence ao conglomerado Meta.

Outras formas de compartilhar conteúdo do Instagram na internet

Fonte: Instagram Blog/Divulgação.Fonte: Instagram Blog/Divulgação.Fonte:  Instagram Blog 

Além do compartilhamento de visualizações no Twitter, o Instagram também irá permitir a incorporação (embed) do seu perfil em sites. Segundo a publicação, foram habilitadas postagens de contas públicas para incorporação em sites externos, mesmo em páginas mais antigas ou não construídas em plataformas de código aberto, como o Wordpress.

Para embedar um perfil do Instagram em um site da web, faça o seguinte:

  • Vá até o perfil que deseja compartilhar;
  • Se for o seu, clique no ícone de engrenagem; se de outra pessoa, clique nos três pontinhos •••;
  • Clique em “incorporar” e depois em “copiar código de incorporação”;
  • Aí é só copiar e colar o código no site em que você deseja exibir uma visualização do perfil.

Esta novidade está restrita por enquanto aos EUA, mas será liberada globalmente em breve, segundo a publicação no blog do Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.