Facebook e Instagram apresentam falhas nesta quarta (15)

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Instagram apresentam falhas nesta quarta (15)
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

De acordo com relatos de usuários e com o monitoramento do site Downdetector, Instagram e Facebook passam por instabilidades nesta quarta-feira (15). Os problemas teriam iniciado por volta das 11h de hoje, mas se intensificaram a partir das 15h. Ao USA Today, a Meta, controladora das redes sociais, confirmou a instabilidade.

“Estamos trabalhando para fazer as coisas voltarem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa em um comunicado. Usuários relatam problemas de login tanto no Facebook quanto no Instagram, falhas de contagem de visualizações nos vídeos publicados no Reels e outros.

A instabilidade também foi reportada por usuários de outros países da América Latina, América do Norte e Europa. No Twitter, usuários relataram problemas para seguir outras contas no Instagram, para abrir links direto da rede social e também para carregar o feed e Stories publicados na plataforma. Em alguns casos, usuários relatam que suas contas estão sendo desconectadas.

O TecMundo entrou em contato com a Meta buscando mais informações sobre as possíveis causas da instabilidade — devemos atualizar esta matéria assim que um posicionamento for enviado.

Também nesta quarta, uma falha de serviço no Amazon Web Services (AWS) tirou do ar serviços, jogos e plataformas como Twitch, PlayStation Network (PSN), League of Legends e outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.