Meta: veja o que foi destaque no Facebook e Instagram em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Meta: veja o que foi destaque no Facebook e Instagram em 2021
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

A Meta, empresa mãe do Facebook e Instagram, divulgou nesta semana os destaques das plataformas no Brasil em 2021. Algumas das categorias levantadas foram músicas mais utilizadas no Reels e Stories, atleta com maior volume de conversas, cantores mais citados, jogos populares, entre outros.

Seguindo a onda de retrospectivas, como a do Spotify, Google e uma nova experiência ao vivo do YouTube, a Meta não ficou de fora. Confira os tópicos mais populares nas plataformas do Facebook e Instagram em 2021 no Brasil, a seguir;

Retrospectiva Meta 2021

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

  • Atleta com maior volume de conversas: Neymar Jr, seguido por Pelé e Gabriel Medina;
  • Músicas mais utilizadas no Instagram Reels e Stories: “Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close” (feat. Mc Rennan) do DJ Patrick Muniz; “Mood” (Radio Edit) do DJ Dark; “Sou Favela” do MC Bruninho; “Take You On” do James Mercy e Love Nwantiti (feat. Dj Yo! & AX'EL) [Remix] CKay;
  • Artistas e criadores de conteúdo mais populares: Juliette, Karol Conká, Gil do Vigor, Lucas Koka Penteado, Fiuk, Virginia e Dra Deolane Bezerra;
  • Cantores mais citados: Zé Felipe, João Gomes e Marília Mendonça;
  • Temas mais compartilhados: Turismo, Gastronomia e Reformas de Casas;
  • Jogos mais citados: GTA (Grand Theft Auto), Call of Duty e Fortnite;

América Latina

Já na América Latina, os Momentos da Cultura Pop que tiveram maior índice de interação nas plataformas da Meta foram:

  • Esporte: Jogos Olímpicos e campeonatos de futebol como Copa América, Copa Sul-Americana e Eurocopa;
  • Música:  DJ Dark, MC Bruninho, CryJaxx, Dj Yo! & AX'EL e Camilo;
  • Grupos do Facebook: Comunidades de turismo e culinária;

Relatório de tendências da Gen-Z para 2022

O Instagram lançou nesta semana um relatório de tendências para 2022 realizado em parceria com os principais criadores da geração Z na plataforma. A rede social investigou o que será destaque no próximo ano, incluindo tendências de comportamento, moda, bem-estar, música, entre outros tópicos. Para quem está de olho na rede social, vale a pena conferir o conteúdo.