Reddit adiciona atualização em tempo real de votos e comentários

1 min de leitura
Imagem de: Reddit adiciona atualização em tempo real de votos e comentários
Imagem: Reddit

A plataforma Reddit atualizou sua interface com indicadores que mostram quantos usuários estão lendo e comentando na postagem em tempo real, além de adicionar animações para os botões de votação.

As atualizações já estão sendo liberadas para as versões Android, iOS e PC da plataforma e o intuito é dar novas formas para as comunidades interagirem.

Novas formas de interagir

Uma das primeiras modificações que os usuários devem perceber é a animação de upvote, bem parecida com as animações de reação do Discord. Inclusive, não é a primeira vez que o Reddit adota elementos de outras plataformas.

Além da animação familiar, os usuários conseguem acompanhar a votação em tempo real.

Nova animação de votação do RedditNova animação de votação do RedditFonte:  Reddit 

Indicador de leitores e comentários

Agora também é possível saber quantas pessoas estão lendo e comentando na postagem. Com isso o Reddit fica mais parecido com uma plataforma de mensagens instantâneas e discussões colaborativas, com foco na interação da comunidade. O marcador aparece no canto da publicação.

Indicador de leitores em tempo realIndicador de leitores em tempo realFonte:  Reddit 

Além disso, a nova interface exibe quantos usuários estão digitando naquele exato momento, dando margem para discussões mais orgânicas. O Reddit sempre teve foco na interação entre os membros da comunidade, mas ainda carregava elementos visuais engessados do início dos anos 2000.

Número de pessoas digitandoNúmero de pessoas digitandoFonte:  Reddit 

Agora os usuários também conseguirão visualizar em tempo real quantas pessoas estão digitando comentários. Isso reforça o caráter colaborativo da plataforma e dá um ar mais moderno para a plataforma.

Pilulas de comentárioPilulas de comentárioFonte:  Reddit 

Apesar de trazer elementos visuais de outras plataformas, o Reddit continua operando como um fórum. Sendo assim, ainda é necessário atualizar a página para ler novas postagens, mas as pílulas mostram quantos comentários foram feitos desde a última atualização.

As novidades na interface do Reddit já estão disponíveis para Android, iOS e desktop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.