Instagram permite adicionar músicas em fotos do Feed; veja como

1 min de leitura
Imagem de: Instagram permite adicionar músicas em fotos do Feed; veja como
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (18), o Instagram iniciou testes no Brasil de um novo recurso que permite adicionar músicas em fotos no feed. Sendo mais uma oportunidade para os criadores da plataforma explorarem as possibilidades de se expressar, a ferramenta permite utilizar um trecho de até 90 segundos em uma imagem postada no feed.

A novidade segue com o plano de mudar o foco da rede social — transformando-a em uma plataforma de mídia em vídeo — conforme anunciou o CEO do Instagram, Adam Mosseri, em julho deste ano. Diferentemente de sua proposta inicial, a mudança vem para que o Instagram trave embate com o TikTok e YouTube, devido ao crescimento do consumo de vídeo durante a pandemia de covid-19.

Entenda como utilizar o recurso em seu perfil seguindo o tutorial, a seguir;

Como adicionar músicas em uma foto do feed?

(Fonte: Instagram/Divulgação)(Fonte: Instagram/Divulgação)Fonte:  Instagram 

Siga os passos a seguir;

1. Selecione a foto que gostaria de publicar no Feed;

2. Na última etapa, clique em “Adicionar Música”;

3. Procure a música que deseja no campo de pesquisa ou navegue pelas músicas nas seções “Tendências” ou “Para você”;

4. Selecione a música desejada;

5. A ferramenta permite incluir um trecho de até 90 segundos, escolha a parte da música e duração que você deseja adicionar na publicação do Feed;

6. Clique em “Concluído” e depois em “Compartilhar”;

(Fonte: Instagram/Divulgação)(Fonte: Instagram/Divulgação)Fonte:  Instagram 

Assim como vídeos publicados no Feed, será possível tocar no ícone “áudio” das fotos para reproduzir ou silenciá-las. Seguindo o mesmo mecanismo do Reels, ao clicar no nome do artista ou da faixa, você poderá ver outras publicações com a mesma trilha sonora.

Se quiser utilizar a mesma música de outra publicação, é possível clicar no áudio e deixá-lo “pré-selecionado” para sua publicação no Feed. Vale lembrar que a opção do recurso não está disponível para publicações em formato de carrossel.