Facebook aumenta controle sobre o que você quer ver no feed

1 min de leitura
Imagem de: Facebook aumenta controle sobre o que você quer ver no feed
Imagem: Pixabay

O Facebook continua rebatendo acusações e aumentando a própria segurança para evitar novos vazamentos de documentos internos. Ao mesmo tempo, a rede social também iniciou a implementação de novos controles para usuários da rede social.

A mais recente adição envolve dar mais poder ao usuário para controlar o que ele vê no feed de notícias. A partir de agora, é possível ajustar a frequência de publicações de amigos, familiares, Grupos e Perfis na página, além dos seus tópicos de preferência — algo ideal para quem gosta mais de ver as atualizações dos contatos ou novidades de perfis oficiais, por exemplo.

Além disso, comandos como Favoritos, Soneca, Deixar de Seguir e Reconectar serão mais visíveis, para que você personalize ainda mais a página. Essas novidades estão em fase de teste com pequenos grupos de pessoas e serão ampliadas "nas próximas semanas" para usuários de todas as regiões.

Mais controle para anunciantes

Outra novidade é que anunciantes ganharão acesso aos controles do Exclusão de Tópicos no Feed de Notícias, para você indicar se não quer a publicidade conectada a tópicos como política e temas sociais.

O Facebook ainda trabalha em uma "solução que verifica se o conteúdo próximo ao anúncio no Feed de Notícias está alinhado com a adequação de preferências da marca". Esse recurso de segurança é terceirizado e também será liberado nas próximas semanas para grupos selecionados de parceiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.