Clubhouse anuncia área para criadores e atualiza ícone do app

1 min de leitura
Imagem de: Clubhouse anuncia área para criadores e atualiza ícone do app
Avatar do autor

O Clubhouse, rede social de áudio, acabou de lançar uma nova área dedicada aos criadores de conteúdo da plataforma: o Creator Commons. A novidade promete expandir o potencial da rede social, que possui mais de 700.000 salas criadas diariamente. O aplicativo também teve seu ícone atualizado, que estampa agora o rosto da comediante Leah Lamarr.

De modo a sanar as dúvidas mais comuns de novos integrantes e ajudar a criadores de conteúdo que desejam crescer na rede, o Clubhouse criou o Creator Commons,  área no aplicativo com dicas da própria equipe do app e de criadores que possuem experiência na rede. O aplicativo, que está agora disponível para todos, permite o acesso da sala para qualquer usuário.

Leah Lamarr (Fonte: Clubhouse/Reprodução)Leah Lamarr (Fonte: Clubhouse/Reprodução)Fonte:  Clubhouse 

Na área é possível encontrar diversas orientações sobre como navegar na rede, as diretrizes, formas de planejar e produzir conteúdos, como ser host ou utilizar as salas, entre outras dicas. Além disso, temos o Creator First, criado para dar suporte aos criadores de conteúdo com as ferramentas e recursos necessários para produzir programas na plataforma.

Novo ícone

Antecedido pela brasileira Dandara Pagu, o ícone do mês de setembro é ilustrado pela comediante e atriz Leah Lamarr (@leahlamarr) de Los Angeles. No Clubhouse desde dezembro de 2020, Lamarr tem hoje o clube de comédia mais popular da rede social, o "Hot On the Mic".