Tinder lança vídeos no perfil e novidades focadas na geração Z

1 min de leitura
Imagem de: Tinder lança vídeos no perfil e novidades focadas na geração Z
Imagem: Unsplash/Reprodução

O Tinder anunciou nesta terça-feira (22) a chegada de novos recursos ao app de namoro no Android e no iOS, que prometem "expandir as experiências sociais e de vídeo". Segundo a plataforma, as adições são focadas principalmente na geração Z, que representa mais de 50% dos usuários do serviço.

Uma das novidades é a possibilidade de adicionar vídeos ao perfil, permitindo às pessoas se expressar melhor a respeito das suas preferências. Com previsão de lançamento no Brasil para agosto, a nova função chega como complemento para a biografia do usuário, aumentando as chances de encontrar a sua alma gêmea.

Com os vídeos, o usuário poderá se apresentar melhor na plataforma.Com os vídeos, o usuário poderá se apresentar melhor na plataforma.Fonte:  Tinder/Divulgação 

Apresentada pelo app como uma "expansão da maneira como poderemos conhecer novas pessoas", a nova seção Explorar também estará disponível em breve. Neste espaço da plataforma, os usuários terão a chance de encontrar pessoas que possuem interesses semelhantes aos seus.

Seção Explorar do Tinder.Seção Explorar do Tinder.Fonte:  Tinder/Divulgação 

Dentro desta nova seção, haverá recursos como o Modo Festival, que permite adicionar um selo às suas fotos, indicando a presença em grandes eventos. Com isso, o app de relacionamento afirma que será mais fácil encontrar um parceiro para explorar todos os tipos de atividades.

"Hot takes"

Baseada em experiências da série interativa Swipe Night, que reuniu milhões de membros no ano passado, e na função Vibes, responsável por aumentar a quantidade de matches e likes, o Tinder criou outro recurso. Trata-se do Hot takes, que permite conversar de forma descompromissada antes de dar match ou não.

Nova função Hot takes.Nova função Hot takes.Fonte:  Tinder/Divulgação 

Ao usar a funcionalidade, um cronômetro será acionado para marcar o tempo do bate-papo entre você e o pretendente. Durante a contagem regressiva, os participantes definem se continuarão a conversa ou partirão em busca de outra pessoa. Se não houver afinidade, basta esperar o prazo expirar.

O lançamento da função Hot takes no Tinder ainda não teve a data confirmada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.