Facebook lança novas ferramentas para administradores de grupos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança novas ferramentas para administradores de grupos

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (16)  novas ferramentas para moderação de comunidades na rede social. Além de uma página inicial customizável para administradores, a atualização também traz a opção de deixar parte da moderação de comentários e posts automatizada, proibindo links específicos e até restringindo o número de comentários de cada usuário.

Ainda não temos uma data específica para o lançamento destas ferramentas, mas todas devem sair globalmente nas próximas semanas. Confira as novidades a seguir.

Facilite sua vida de administrador e deixe seu grupo mais "saudável"

A rede social busca tornar a moderação de grupos mais intuitiva e ágil introduzindo um novo sistema apelidado de "alerta de conflitos". A novidade, que funciona através de Machine Learning, enviará notificações aos moderadores quando discussões tóxicas ocorrerem em uma postagem. Mas, não se preocupe: além do recurso ser uma opção, o administrador também conseguirá diminuir o ritmo das conversas, impondo um limite máximo de comentários em um intervalo de tempo predefinido, caso se sinta sobrecarregado.

Ainda buscando facilitar a moderação de grupos, você poderá restringir as pessoas capazes de comentar em posts através de diversos critérios, como tempo de conta ou histórico de violação de termos do Facebook. O valente moderador também consegue filtrar conteúdo promocional, proibindo certos links e até dando feedback ao autor, que pode editar o conteúdo depois. Alguns comentários também poderão ser evitados proativamente, tirando a necessidade de exclusão "póstuma". Toda essa moderação será possível através do novo Assistente de Moderador que será customizável.

Agora a rede social oferecerá uma página de resumo de cada membro ao administrador, para ele acompanhar as violações e os comentários de uma forma intuitiva. Caso alguém cometa uma violação dos termos do Facebook, os administradores poderão fazer uma apelação para que outra análise seja feita.

Agora você pode acompanhar o resumo de atividade de membros individuaisAgora você pode acompanhar o resumo de atividade de membros individuaisFonte:  Divulgação/Facebook 

Certas novidades são tão óbvias que nos faz questionar a inexistência delas até então. Você pode marcar as regras do grupo na página principal e em postagens para facilitar o acesso; certos membros poderão destacar as regras violadas quando denunciarem um comentário. Administradores também poderão fixar comentários em posts. Por fim, certas publicações, como enquetes e eventos, poderão ser banidas do grupo e o bate-papo da comunidade direto pelo aplicativo do Facebook está voltando, então você não precisa mais abrir o Messenger para isso.

Deixe as regras do grupo bem claras, fixando os termos em posts e na página principalDeixe as regras do grupo bem claras, fixando os termos em posts e na página principalFonte:  Divulgação/Facebook 




Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.