The BRIEF

mLabs é punida pelo Facebook e posts de clientes ficam fora do ar

Em comunicado, a empresa de gerenciamento afirma que mais de 330 mil empreendedores foram impactados pela punição, que não teve explicação da rede social

Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

11/06/2021, às 09:30

mLabs é punida pelo Facebook e posts de clientes ficam fora do ar

Fonte:

Imagem de mLabs é punida pelo Facebook e posts de clientes ficam fora do ar no tecmundo

Notícia atualizada às 08h20 (14/06)

Na última quinta-feira (10), várias marcas que trabalham com a plataforma mLabs, empresa de gerenciamento de redes sociais, tiveram seus posts apagados no Facebook e no Instagram. Segundo a mLabs, por volta das 18h, a empresa foi alvo de uma ação "inesperada" da empresa de Mark Zuckerberg, que, sem aviso, ocultou todas as postagens realizadas por intermédio da plataforma.

Além dos posts, também foram desativados o app de desenvolvedor da mLabs, as páginas comerciais da empresa, o grupo do Facebook e os perfis de fundadores e administradores responsáveis pela  integração do app mLabs com o Facebook. Em comunicado, a empresa afirma que mais de 330 mil empreendedores foram impactados pela punição.

"Ao nos depararmos com isso, acionamos imediatamente o nosso time de tecnologia para fazer contato com o Facebook e entender o que está acontecendo. Infelizmente, este retorno não é tão ágil quanto gostaríamos", diz a empresa em comunicado oficial.

Nas redes sociais, vários usuários mostraram indignação com a ação. 

Segunda vez

Em 2019, a paltaforma passou por situação semelhante. Todos os posts dos clientes da mLabs foram ocultados e, depois de dois dias, restabelecidos pelo próprio Facebook. A rede social alegou que falhou ao penalizar a empresa.

Em nota ao TecMundo, o Facebook diz: "A mLabs estava envolvida em coleta não autorizada de dados e de credenciais de usuários. Em função da violação das políticas do Facebook e do Instagram, nós suspendemos o acesso da mLabs aos nossos serviços, resultando na queda temporária do conteúdo criado utilizando a plataforma deles. Agimos rapidamente e estamos restaurando as publicações afetadas. As marcas podem continuar a publicar conteúdo no Facebook e Instagram utilizando prestadores de serviços que usam tecnologias em conformidade com nossas políticas."


Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

Por Giovanna Fantinato

Especialista em Redator


Fontes