Instagram e Facebook agora permitem ocultar ou não as curtidas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram e Facebook agora permitem ocultar ou não as curtidas
Imagem: Instagram/Reprodução

O Instagram e o Facebook receberam, nesta quarta-feira (26), uma atualização que dá controle para que o usuário decida se verá ou não as curtidas nas publicações. Além da ferramenta de controle de visualização dos posts de terceiros, a pessoa poderá esconder a quantidade de likes das próprias postagens.

Em comunicado, as empresas explicaram que o recurso visa dar aos usuários mais formas de controlar a própria experiência nas redes sociais.

Com a ocultação da quantidade de likes nas publicações, as pessoas poderão dar mais atenção ao conteúdo das fotos e vídeos compartilhados. No Instagram, para configurar a opção é preciso acessar o novo menu “Publicação”, nas Configurações.

Instagram

“Testamos o recurso de ocultar o número de curtidas para verificar se ele poderia reduzir a pressão que as pessoas sentem no Instagram. Usuários da plataforma e especialistas nos disseram que algumas pessoas gostaram de não ver o número de curtidas, mas que outras se incomodaram com isso, principalmente porque se baseiam nesse número para saber o que ganhou popularidade ou está em alta. Por isso, você poderá escolher se deseja ou não ver o número de curtidas”, diz um trecho da postagem sobre o assunto.

#DigitalSemPressão

As redes sociais também anunciaram a criação do projeto #DigitalSemPressão, uma iniciativa em conjunto com a SaferNet e a Jed Foundation para orientar pais e adolescentes sobre um uso consciente, positivo e equilibrado do Facebook e Instagram.

No site do projeto é possível acessar um guia para saber como aproveitar ao máximo o Instagram, como ajudar os amigos, como responder publicações com gentileza, a importância de evitar comparações com outras pessoas e mais.

“Mudar a forma de enxergar o número de curtidas é uma grande transformação. Vamos continuar pensando em novos jeitos de ampliar as escolhas das pessoas, para que elas gostem de passar o tempo nos nossos aplicativos”, defenderam as redes sociais na publicação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.