Twitter relançará verificação de perfis em janeiro de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Twitter relançará verificação de perfis em janeiro de 2021
Imagem: Sprout Social
Avatar do autor

Twitter vai reabrir seu processo de verificação de contas em 20 janeiro de 2021. Nesta semana, a empresa divulgou as diretrizes atualziadas para receber o selo do sistema de autenticação de perfil da rede social, que está desativado desde 2017.

A empresa realizou algumas mudanças no sistema e incluiu descrições mais claras para cada categoria que pode solicitar a verificação.  Em seu site de ajuda, o Twitter listou quais tipos de contas são elegíveis e os requisitos  para receber o selo azul.

  • Contas governamentais: perfis de órgãos do governo e também de autoridades políticas;
  • Companhias, marcas e organizações: contas representando marcas que possuam algumas informações públicas na internet, incluindo referências em notícias ou listagem na bolsa de valores;
  • Veículos de notícias e jornalista: perfis de organizações jornalísticas e também seus funcionários;
  • Entretenimento: contas de empresas como estúdios de filme, emissoras de TV ou personalidades do mundo da música. Artistas independentes podem ser verificados com referências, incluindo cinco créditos no IMDB;
  • Esportes e Gaming: perfis de competições esportivas e e-sports, além de personalidades associadas às praticas;
  • Ativistas e personalidades influentes: contas que não se encaixam nas categorias acima, mas utilizam o Twitter para mobilizar a comunidade com causas "socioeconômicas, políticas ou culturais".

Contas podem perder verificação

Fonte:  Independent 

O Twitter também disse que algumas contas perderão a verificação após a implementação do novo sistema. Os perfis inativos ou incompletos passarão por um processo automatizado e receberão uma notificação para tomar ações antes do selo ser retirado.

A empresa ainda prometeu que não vai retirar a verificação de contas de personalidades que faleceram. O Twitter disse que está preparando um sistema de memorial para perfis póstumos, que será lançado ainda em 2021.

Mais detalhes sobre o novo sistema de verificação do Twitter estarão disponíveis em 20 de janeiro de 2021, quando a companhia vai abrir as solicitações para contas elegíveis na versão web e aplicativos móveis da rede social.

Twitter relançará verificação de perfis em janeiro de 2021