Instagram agora permite desativar áudio ou vídeo em lives

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite desativar áudio ou vídeo em lives
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (29), o Instagram anunciou novas ferramentas que prometem garantir flexibilidade e controle à experiência de quem se conecta a outras pessoas em transmissões ao vivo na plataforma. A partir de hoje, será possível tanto silenciar o áudio quanto desligar o vídeo sem sair da "sala".

De acordo com a companhia, as implementações ajudam a diminuir a pressão sobre aqueles e aquelas que participam dessas conversas com relação a exigências de determinadas aparências ou sons.

Por enquanto, o recurso não permite a anfitriões gerenciar as configurações de terceiros. Ainda assim, é provável que isso mude logo.

Novidades ampliam funcionalidades de transmissões.Novidades ampliam funcionalidades de transmissões.Fonte:  Reprodução 

Marcando território

Este, ao que parece, é um novo passo para Mark Zuckerberg manter seu espaço, já que a chegada do Clubhouse à rede representa uma ameaça e tanto. Recentemente, o Facebook divulgou diversas novidades para os próximos meses, e o Instagram, com o Salas Ao Vivo, ampliou as possibilidades do aplicativo – que estão ganhando ainda mais corpo.

"Esperamos que as novas ferramentas ajudem os criadores a se concentrarem no envolvimento com seu público e a se conectarem melhor com seus fãs, amigos, familiares e colegas", salienta a empresa. A atualização deve chegar aos poucos ao iOS e ao Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.