Aprenda como colocar música nos stories do Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda como colocar música nos stories do Facebook
Imagem: Unsplash/Reprodução

Entre os recursos oferecidos pelo Facebook, estão os stories. Embora tenha ganhado mais popularidade no Instagram, tal ferramenta é muito utilizada na rede social azul; aliás, desde seu lançamento, em 2017, ganhou inúmeros incrementos, como emojis, GIFs, enquetes, perguntas e comentários, mas uma nova funcionalidade vem chamando atenção dos internautas: a possibilidade de compartilhar trechos de músicas nos stories.

Assim como no Instagram, ao publicar músicas nos stories os usuários podem personalizar sua exibição, incluindo ou não a letra na tela. De qualquer modo, o processo é prático e muito rápido. Confira a seguir o passo a passo.

Como postar músicas nos stories do Facebook?

a  (Unsplash/Reprodução)

É válido destacar que, embora seja possível publicar stories no Facebook pelo computador, as opções são extremamente limitadas, então é mais indicado baixar o aplicativo no celular. Vale lembrar que o app é compatível com dispositivos Android, iOS e Windows.

Passo 1: com o app do Facebook instalado no celular, acesse sua conta. Na página inicial, vá até a seção de stories e clique em “Criar um story”.

Passo 2: clique no ícone de câmera para escolher uma foto da galeria ou selecione a opção “Música”, se preferir um fundo de tela padrão. Nesse caso, será exibido um campo de busca, no qual você poderá pesquisar a faixa que quer publicar.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 3: escolhendo o ícone de câmera, defina se quer tirar uma foto, fazer um boomerang ou um vídeo comum.

Passo 4: clique em “Figurinhas”. Se você já escolheu a música antes de fazer a publicação, clique em “Plano de fundo” no menu lateral. Com o menu “Figurinhas” aberto, selecione a opção “Músicas”.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 5: na aba que será aberta, insira o nome da faixa no campo de busca ou explore as sugestões na página inicial (para ouvir uma prévia, basta clicar no ícone "play", localizado ao lado dos títulos).

Passo 6: para personalizar como a música será publicada, clique sobre a letra. Como ilustrado na terceira imagem a seguir, essa ação exibirá algumas opções.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 7: as opções que são exibidas pelo ícone "Aa" se referem ao modo de exibição da faixa. Deslizando para a direita, você verá possibilidades com e sem letras. Escolha a de sua preferência.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 8: uma vez definida a forma de exibição, ajuste os 15 segundos da música que serão tocados, arrastando para esquerda ou direita, como indicado pela seta na imagem abaixo. Assim que finalizar a personalização, clique em "Concluir" e selecione o botão "Compartilhar no story".

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Pronto! Com esse passo a passo, você pode adicionar músicas a seus stories do Facebook de forma fácil, rápida e prática. Gostou? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.