Instagram, Twitter e Facebook passam por instabilidade nesta sexta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Instagram, Twitter e Facebook passam por instabilidade nesta sexta-feira
Imagem: Pixabay

[Atualizado]: Por volta das 15h15, usuários começaram a relatar que os serviços já estavam voltando ao normal.

[Original]: As redes sociais Instagram, Twitter e Facebook apresentam instabilidade nesta sexta-feira (19). De acordo com o Down Detector, os problemas começaram por volta das 14h (horário de Brasília).

Ainda não se sabe o motivo do problema. O fato é que as principais plataformas sociais da internet estão sofrendo por questões técnicas. Usuários também verificaram a mesma instabilidade no WhatsApp, o que tem impossibilitado o envio e recebimento de mensagens.

No Instagram, não tem sido possível atualizar a timeline. Quando o usuário tenta atualizar as publicações, aparece a mensagem "Não foi possível carregar o feed". De acordo com o Down Detector, 72% dos usuários estão reclamando de falha geral, enquanto outros 24% falam sobre a dificuldade do acesso à conta.

No caso do Twitter, a plataforma que relata problemas técnicas mostra que a principal falha tem sido no acesso à rede social na versão web (71%). Os usuários também reclamam, porém, de problemas no aplicativo para iOS (18%) e Android (9%). A maior falha no Facebook tem sido o acesso à conta também, segundo o Down Detector.

Nenhuma das empresas se pronunciou, por enquanto, e por isso até agora não se sabe a causa de todas essas quedas.

Problema mundial

Alguns dos problemas, principalmente em relação ao Instagram, parecem ser mundiais. No Down Detector é possível verificar pessoas de vários lugares do mundo reclamando dos problemas.

Queda Instagram

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.