Twitter testa ferramenta para cancelar envio de publicações

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa ferramenta para cancelar envio de publicações
Imagem: Pixabay

O Twitter está testando uma ferramenta para cancelar o envio de publicações. A descoberta foi divulgada na própria rede social, na última sexta-feira (5), por Jane Manchun Wong, blogueira especialista em tecnologia.

De acordo com o GIF compartilhado por Jane, o recurso funciona como um botão que aparece para o usuário antes do tweet ser publicado. A funcionalidade permite que a pessoa interrompa uma postagem em um período de cerca de 5 segundos.

Essa não foi, porém, a primeira vez que a funcionalidade apareceu para o público. Em uma pesquisa lançada no ano passado, o Twitter chegou a perguntar se o público gostaria de ter uma opção de desfazer um tweet. Na consulta, contudo, era dito que a janela daria um tempo de 30 segundos para o usuário pensar se gostaria ou não de compartilhar a mensagem com o mundo.

O Gmail possui um dispositivo bastante parecido, que permite desfazer o envio de um e-mail. Há algum tempo o serviço oferece um botão para interromper a emissão de um correio eletrônico.

Várias novidades

Recentemente o Twitter revelou que possui metas ambiciosas até 2023. A rede social planeja conseguir 315 milhões de usuários ativos monetizáveis nos próximos dois anos.

Para alcançar o objetivo, são várias as novidades que estão rondando a rede. Em fevereiro, por exemplo, a plataforma começou a testar um recurso de envio de mensagens de áudio na DM. No mesmo período, foi revelado o “Super Follow”, função que permite com que perfis populares cobrem por conteúdos exclusivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.