Twitter anuncia 'metas ambiciosas' para dobrar a receita até 2023

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia 'metas ambiciosas' para dobrar a receita até 2023

Nesta quinta-feira (25), o Twitter revelou as metas de longo prazo com foco no aumento da base de usuários e no crescimento da receita. Assim, a rede social tem planos para conquistar 315 milhões de usuários ativos monetizáveis até o final de 2023.

Com isso, ela quer dobrar a receita anual de US$ 3,7 bilhões faturados em 2020 para cerca de US$ 7,5 bilhões em 2023. Rapidamente, o anúncio teve impacto nas ações da companhia que cresceram 8%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Twitter tem “metas ambiciosas” para superar os rivais Facebook e Clubhouse.Twitter tem “metas ambiciosas” para superar os rivais Facebook e Clubhouse.Fonte:  Pexels/Reprodução 

Na reunião com investidores, o Twitter anunciou que investirá em novos recursos para conseguir atingir as “ambiciosas metas”. Além de esclarecer que esse é um esforço para alcançar seus rivais, como o Facebook e, mais recentemente, o Clubhouse.

“Sabemos que temos sido lentos”, declarou o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo”.

O número de usuários ativos é um dos desafios do Twitter, pois o crescimento é lento e esteve estagnado em alguns momentos. Dados mostram que a plataforma atingiu 192 milhões de usuários monetizáveis no quarto trimestre de 2020.

Portanto, a única saída será investir em novos recursos para atrair o público ativo. Um exemplo disso é o Twitter Spaces, ferramenta de áudio ao vivo que concorre com o Clubhouse.

Twitter Spaces pode ser uma forma de atrair novos usuários ativos.Twitter Spaces pode ser uma forma de atrair novos usuários ativos.Fonte:  Twitter/Divulgação 

Caminho para dobrar a receita anual

Como destaca o TechCrunch, apenas investir em novos recursos talvez não sejam o suficiente para o Twitter alcançar as metas ambiciosas. Além da publicidade, a rede social deveria investir na diversificação.

No passado, o Twitter revelou planos de desenvolver um produto de assinatura com previsão de lançamento ainda em 2021. Entretanto, isso não afetaria as finanças no curto prazo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.