Twitter anuncia 'metas ambiciosas' para dobrar a receita até 2023

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia 'metas ambiciosas' para dobrar a receita até 2023
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (25), o Twitter revelou as metas de longo prazo com foco no aumento da base de usuários e no crescimento da receita. Assim, a rede social tem planos para conquistar 315 milhões de usuários ativos monetizáveis até o final de 2023.

Com isso, ela quer dobrar a receita anual de US$ 3,7 bilhões faturados em 2020 para cerca de US$ 7,5 bilhões em 2023. Rapidamente, o anúncio teve impacto nas ações da companhia que cresceram 8%.

Twitter tem “metas ambiciosas” para superar os rivais Facebook e Clubhouse.Twitter tem “metas ambiciosas” para superar os rivais Facebook e Clubhouse.Fonte:  Pexels/Reprodução 

Na reunião com investidores, o Twitter anunciou que investirá em novos recursos para conseguir atingir as “ambiciosas metas”. Além de esclarecer que esse é um esforço para alcançar seus rivais, como o Facebook e, mais recentemente, o Clubhouse.

“Sabemos que temos sido lentos”, declarou o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo”.

O número de usuários ativos é um dos desafios do Twitter, pois o crescimento é lento e esteve estagnado em alguns momentos. Dados mostram que a plataforma atingiu 192 milhões de usuários monetizáveis no quarto trimestre de 2020.

Portanto, a única saída será investir em novos recursos para atrair o público ativo. Um exemplo disso é o Twitter Spaces, ferramenta de áudio ao vivo que concorre com o Clubhouse.

Twitter Spaces pode ser uma forma de atrair novos usuários ativos.Twitter Spaces pode ser uma forma de atrair novos usuários ativos.Fonte:  Twitter/Divulgação 

Caminho para dobrar a receita anual

Como destaca o TechCrunch, apenas investir em novos recursos talvez não sejam o suficiente para o Twitter alcançar as metas ambiciosas. Além da publicidade, a rede social deveria investir na diversificação.

No passado, o Twitter revelou planos de desenvolver um produto de assinatura com previsão de lançamento ainda em 2021. Entretanto, isso não afetaria as finanças no curto prazo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Twitter anuncia 'metas ambiciosas' para dobrar a receita até 2023