Instagram terá lives de até quatro participantes com novo recurso

1 min de leitura
Imagem de: Instagram terá lives de até quatro participantes com novo recurso
Imagem: Pexels

Nesta segunda-feira (01), o Instagram anunciou a chegada do recurso "Live Rooms" em uma postagem de seu blog. A novidade permitirá que usuários façam transmissões ao vivo com até três convidados, dobro do número anteriormente permitido na última atualização da função.

Os desenvolvedores do Instagram esperam que o novo formato promovido pelo Live Rooms proporcione usos ainda mais criativos das transmissões ao vivo, como a criação de talk shows, sessões musicais em grupo e debates, por exemplo. Contudo, a ferramenta também poderá ser utilizada apenas para interagir com os amigos, caso desejado.

Similarmente, a plataforma já havia anunciado a chegada de funções para dar melhor suporte financeiro aos criadores de conteúdo, em especial aos anfitriões das lives. Um destes recursos são as Badges, que permitem que os espectadores presenteiem seus apresentadores favoritos com medalhas virtuais compradas no Instagram.

Interface do Live Rooms, no Instagram. (Fonte: Instagram / Reprodução)Interface do Live Rooms, no Instagram. (Fonte: Instagram / Reprodução)Fonte:  Instagram 

Desde o início da quarentena em razão da covid-19, as transmissões ao vivo se tornaram uma das principais formas de entretenimento para todos os públicos. No Instagram, o formato repercutiu em diferentes usos, desde anúncios de avanços científicos até apresentações musicais. Assim, a novidade deve aprimorar ainda mais a diversidade e experiência de uso para os usuários da plataforma.

Segundo a postagem oficial do Instagram, o novo recurso Live Rooms estará internacionalmente disponível em breve, sendo liberado gradativamente em atualizações a partir de hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.