TikTok expande catálogo musical em parceria com o Universal Music Group

1 min de leitura
Imagem de: TikTok expande catálogo musical em parceria com o Universal Music Group
Imagem: TikTok

Nesta segunda-feira (08), o TikTok e o Universal Music Group (UMG) anunciaram uma parceria para expandir o catálogo de músicas disponíveis na plataforma, efetivamente aprimorando a experiência de uso para todos os seus usuários. Além da possibilidade de usar as músicas registradas pelo UMG, os tiktokers também poderão utilizar trechos de seus videoclipes. Segundo o anúncio, o acordo beneficiará ambas as partes.

Ole Obermann, Chefe Geral do Departamento de Músicas do TikTok, comentou a nova parceria: "Estamos entusiasmados por entrar nesta nova era com UMG e UMPG para continuar a apoiar artistas e compositores, trabalhando juntos para ajudar a alcançar os fãs de música no TikTok". Segundo ele, a rede social é uma importante ferramenta na divulgação musical e participou ativamente para a "criação de novos sucessos".

Obermann também espera que a nova parceria apresente novos talentos ao mundo por meio dos pequenos clipes do TikTok, além de reintroduzir apresentações clássicas para um novo público. O acordo, que cobre os trabalhos de artistas sob os selos da UMG e também da Universal Music Publishing Group (UMPG), deve promover renda tanto para os criadores de conteúdo da plataforma quanto para os criadores das músicas.

Apesar das recentes controvérsias políticas, o TikTok segue tendência nas lojas de aplicativos. (Fonte: TikTok / Reprodução)Apesar das recentes controvérsias políticas, o TikTok segue tendência nas lojas de aplicativos. (Fonte: TikTok / Reprodução)Fonte:  TikTok 

Marc Cimino, diretor de operações da UMPG, espera que o acordo seja um exemplo de respeito para as demais redes sociais na indústria, valorizando o esforço dos criadores de conteúdo no TikTok, bem como sua importância para a remuneração dos artistas musicais. Ele concluiu: "Agradecemos a parceria da TikTok e esperamos trabalhar juntos para fornecer suporte e oportunidades aos nossos compositores.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.