O que engaja mais nos Stories do Instagram: vídeo ou foto?

1 min de leitura
Imagem de: O que engaja mais nos Stories do Instagram: vídeo ou foto?
Imagem: Pexels

A empresa Squid, especializada em marketing digital, divulgou um estudo revelando as mudanças de comportamento dos usuários do Instagram durante a pandemia da covid-19. No relatório, diversos dados marcam o padrão de uso dos internautas e mostram os melhores momentos para efetuar a postagem de conteúdos em busca de engajamento para uma conta.

De acordo com a Squid, o formato mais popular de Stories é em vídeo. A categoria soma quase 55% do volume de conteúdo na plataforma, com 78% do volume de impressões e domina 72% dos engajamentos. Esses dados foram levantados com o estudo de 4 mil contas de influenciadores cadastrados na empresa.

StoriesPesquisa da Squid mostra qual é o melhor formato de post nos stories

Ela ressalta que uma boa forma de aumentar as taxas de engajamento é criar uma sequência de até três stories, adicionando uma chamada para a ação – o famoso "arraste para cima para conferir o link" ou "link na Bio" – no terceiro ou quarto vídeo. Dessa maneira, o usuário ficará presente por mais tempo, visualizando o conteúdo por completo antes de acessar o link externo.

Sobre horários, enquanto os influenciadores postam mais na sexta-feira entre 18h e 03h da manhã, as pessoas tendem a assistir mais stories às terças-feiras na faixa das 21h às 00h. As categorias de “lifestyle” e “beleza, maquiagem e cosméticos” são as que os influenciadores mais postam stories e também são as que a audiência mais engaja.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.