Instagram agora permite lives com até 4 horas de duração

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite lives com até 4 horas de duração
Imagem: Instagram

Instagram está prestes a dar uma turbinada no recurso de transmissões ao vivo da plataforma. Por meio do Twitter, a empresa anunciou grandes mudanças para a função, incluindo mais tempo de live e um arquivo de produções passadas.

Com a atualização, o recurso de transmissão suportará até quatro horas de transmissão contínua. Como padrão, o Instagram permite fazer vídeos ao vivo de até 60 minutos atualmente, mas a companhia já abriu brechas e estendeu o limite para algumas contas no decorrer de 2020.

Segundo o Instagram, as lives de até quatro horas estarão disponíveis para todos os usuários que não possuem histórico de violações de diretrizes da rede social. A atualização com o recurso começa a ser distribuída em breve globalmente.

Arquivo de lives e aba dedicada

Além de suportar lives mais longas, o Instagram também receberá um arquivo de transmissões. A funcionalidade permite que o usuário guarde as produções por até 30 dias, realize o download do conteúdo em dispositivos ou então envie o vídeo para o IGTV.

Fonte:  Instagram 

Outra novidade anunciada pelo Instagram é o recurso "Live Now", que aparecerá no aplicativo IGTV e na aba Explorar. A função agrupa transmissões ao vivo que estão acontecendo e tem como objetivo ajudar o usuário a encontrar mais conteúdos para consumir dentro da plataforma.

As novas ferramentas focadas em live chegam após o Instagram trazer outras atualizações para o recurso durante o ano. Enquanto a função era limitada para celulares anteriormente, agora o Instagram já permite que usuários acompanhem transmissões ao vivo pelo navegador e também façam doações para os criadores de conteúdo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.