Instagram vai permitir doações em lives

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai permitir doações em lives
Imagem: Pixabay

A partir desta terça-feira (28), o Instagram permitirá que campanhas de arrecadação de doações sejam feitas em transmissões ao vivo. O valor levantado com essas iniciativas será destinado a uma organização sem fins lucrativos (ONG) escolhida pelos criadores das ações.

“Muitas pessoas estão enfrentando desafios neste momento, e queremos fazer a nossa parte para ajudar as organizações sem fins lucrativos e as comunidades mais necessitadas”, disse a plataforma em divulgação oficial do recurso.

Recursos de campanhas via lives do InstagramRecursos de campanhas via lives do InstagramFonte:  Instagram/Divulgação 

A funcionalidade estará disponível no botão de Live do app do Instagram (ou ao deslizar o dedo para a direita e encontrar a opção no seletor). Em seguida, bastará optar por uma ONG para iniciar uma campanha.

Durante a transmissão também será possível visualizar quantas pessoas estão apoiando seu projeto e a quantia arrecadada em tempo real. A rede social também permitirá que um agradecimento aos apoiadores seja feito, ao tocar no botão de “Acenar”.

Outros planos

O Instagram ainda fechou uma parceria com o ilustrador brasileiro Leo Natsume para a criação de uma figurinha de tema 'Eu doei'. “Quando você doa para uma campanha de arrecadação de fundos sem fins lucrativos no Live ou no Stories, consegue ter acesso à figurinha por um determinado período”, explicou a publicação oficial.

App terá figurinhas especiais para apoiadores das ações App terá figurinhas especiais para apoiadores das ações Fonte:  Instagram/Divulgação 

Assim, a imagem será adicionada automaticamente a um story compartilhado ou na frente da barra de stories por um período limitado. Ao site Engadget, Vishal Shaf (chefe de produtos do Facebook) ressaltou que futuramente há planos de ampliar as campanhas para ajudar empresas, pessoas ou outras iniciativas.

O projeto ainda inclui explorar o recurso como via de monetização para produtores de conteúdo no Instagram e outras redes sociais da companhia de Zuckerberg. “Achamos que existe esse ecossistema bastante poderoso entre criadores e empresas e seus fãs e seguidores”, destacou Shaf.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.