Pinterest lança seus próprios stories, os 'Pins de História'

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest lança seus próprios stories, os 'Pins de História'
Imagem: Pinterest / Divulgação

O Pinterest anunciou na última quarta-feira (23) sua nova atualização dedicada aos criadores de conteúdo. Entre os novos recursos implementados, destacam-se os Pins de História — ainda em fase de testes —, nova interface de perfil de criador e ferramentas de análise de engajamentos, chamada de Analytics.

Novo recurso Pins de História, semelhante ao formato stories. (Fonte: Pinterest / Divulgação)Novo recurso Pins de História, semelhante ao formato stories. (Fonte: Pinterest / Divulgação)Fonte:  Pinterest 

O recurso Pins de História permite que criadores gravem vídeos e narrações, além de possibilitar sua edição com sobreposições de imagem e texto. Os Pins aparecerão para os usuários com determinado tipo de interesse, por meio de um algoritmo inteligente, com uma mecânica de descoberta visual focada na promoção de engajamento.

Nova interface de perfil de criadores. (Fonte: Pinterest / Divulgação)Nova interface de perfil de criadores. (Fonte: Pinterest / Divulgação)Fonte:  Pinterest 

O novo perfil de criadores do Pinterest permitirá que os usuários vejam as postagens autorais, além das tradicionais ideias salvas. Seus seguidores poderão entrar em contato por meio do cartão dedicado, além de reagir ao conteúdo criado com comentários e imagens.

Interface da ferramenta Analytics, focada nas estatísticas de engajamento. (Fonte: Pinterest / Divulgação)Interface da ferramenta Analytics, focada nas estatísticas de engajamento. (Fonte: Pinterest / Divulgação)Fonte:  Pinterest 

O painel de análise, chamado de Analytics, possibilitará a visualização facilitada do desempenho das postagens. A interface mostrará detalhes quais categorias e interesses são mais relevantes para os seguidores.

Enquanto os Pins de História devem chegar no Brasil apenas nos próximos meses, todos os demais recursos já estão disponíveis para os usuários com contas business. As novidades refletem o interesse do Pinterest em promover a criação de conteúdo autoral, bem como criar uma interface acessível e atrativa:

"Nos últimos anos, vimos criadores de conteúdo e marcas se juntarem por colaborações ou patrocínios para trazer novas ideias aos usuários do Pinterest. Continuaremos a trabalhar para criar novas maneiras para apoiar os criadores de conteúdo em seus empreendimentos", disse a empresa, no anúncio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.