Twitter lança novo menu de compartilhamento para iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança novo menu de compartilhamento para iPhones
Imagem: Pixabay/Reprodução

O Twitter liberou, nesta terça-feira (22), um novo menu que promete facilitar o compartilhamento de tweets em outras redes sociais. A novidade foi lançada apenas para dispositivos iOS na versão 8.37 do aplicativo e está dando o que falar.

A atualização entrou na fase de testes em agosto deste ano e, pouco tempo depois, os usuários participantes já demonstraram preferência pelo sistema de compartilhamento nativo da Apple — que, no menu atualizado do Twitter, está disponível no botão "Compartilhar por".

Diante das frequentes reclamações, o app decidiu facilitar o acesso à opção nativa, que agora também pode ser acionada com um toque prolongado na publicação. Confira abaixo a interface desta opção:

A  Kris Gaiato/Reprodução 

Segundo os relatos, o menu do Twitter ainda precisava de alguns ajustes no design e opções de compartilhamento mais amplas. Na rede social, um usuário compartilhou uma imagem de como a atualização se comportava em seu MacBook.

Como acessar o menu no app do Twitter

No aplicativo, o menu pode ser acessado de forma intuitiva: basta clicar no botão de compartilhamento e selecionar a opção desejada, como indicado na imagem a seguir.

A  Kris Gaiato/Reprodução 

Durante alguns testes rápidos realizados nesta quarta-feira (23), o menu no aplicativo funcionou de forma estável. No processo, foi utilizado um iPhone 6 com a versão 12.4.8 do iOS. Caso você tenha alguma dificuldade com a atualização, compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.