#WearAMask: Twitter transforma curtidas em emoji usando máscara

1 min de leitura
Imagem de: #WearAMask: Twitter transforma curtidas em emoji usando máscara

Em mais um esforço para incentivar a proteção pessoal, o Twitter substituiu os conhecidos corações de “likes” por emojis utilizando uma máscara. “#WearAMask” é a hashtag escolhida pela rede social para levar tweets de recomendações para o período de pandemia e combate ao coronavírus.

Anteriormente, a rede social prometeu retribuir a base de usuários com o tão pedido botão de edição de tweets, em troca da adoção do uso de máscaras por todos. A proposta, logicamente, é apenas parte de uma campanha de conscientização da rede social, que divulga as mesmas recomendações das autoridades de saúde internacionais.

“#WearAMask” ou “Use máscara” é a iniciativa atual que substitui os corações por emojis de máscara. Dessa vez, a plataforma tenta incentivar os usuários a se comunicarem sobre a proteção pessoal, enquanto voluntariamente aumentam o alcance dos tweets relevantes com milhares de likes.

A alteração do coração por emojis e bandeiras não é inédito e tende a favorecer a divulgação de uma mensagem. O Twitter já alterou os likes para incentivar comunicação sobre o orgulho da comunidade LGBTQ+, jogos de futebol, basquete e o mais recente evento da Apple.

Normalmente, a simples substituição dos likes por alguma animação ou figura já impulsiona o alcance dos tweets e do evento. Sendo assim, é interessante que o Twitter tenha utilizado essa ferramenta para elevar vozes conscientes durante a pandemia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.