Instagram lança recurso que permite fixar comentários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança recurso que permite fixar comentários
Imagem: Unsplash

Instagram anunciou nesta terça-feira (7) um novo recurso que permite fixar comentários nas publicações. Por meio de um post em sua conta oficial do Twitter, a empresa divulgou a novidade, que tem como objetivo permitir que os usuários tenham mais controles sob as interações em suas fotos e vídeos na rede social.

A ferramenta, que já está disponível para todos os usuários, começou a ser testada em maio deste ano, juntamente com os novos mecanismos contra cyberbullying — como o alerta de comentário e a opção restringir.

Como fixar um comentário no Instagram?

a  Instagram/Divulgação 

Para fixar um comentário no iOS, basta deslizá-lo para a esquerda e clicar no símbolo de alfinete. No Android, por sua vez, é preciso pressionar o comentário e selecionar a opção fixar na barra de ferramentas que aparecerá na parte superior da tela. Caso o recurso ainda não tenha aparecido para você, confira se o seu aplicativo está atualizado.

Uma vez selecionada, o recurso exibirá uma janela com a mensagem "Fixe até 3 comentários para mostrá-los no topo da sua publicação e destacar a positividade. Quando você fixar um comentário, enviaremos uma notificação para a pessoa que o escreveu".

A partir disso, o usuário poderá dar um direcionamento para as conversas em suas publicações e destacar comentários preferidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.