Instagram ganha ferramenta de IA no combate a bullying e grosserias na rede

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha ferramenta de IA no combate a bullying e grosserias na rede

O Instagram anunciou hoje (08) duas ferramentas para combater o bullying na rede social. Por meio da inteligência artificial, uma delas servirá como um alerta ao usuário que pretende publicar um comentário que possa ser ofensivo, entregando uma chance antes da publicação. Já a segunda permite a restrição de acesso para seguidores “problemáticos”.

Essas ferramentas são baseadas em um profundo entendimento de como as pessoas se intimidam umas às outras

Comentários feitos por seguidores “restritos” não aparecerão para o público, sendo necessário que o usuário [dono da conta] aprove o comentário para exibição. Além disso, os seguidores “problemáticos” não conseguirão ver quando você estiver online ou se tiver lido suas mensagens.

“Estamos comprometidos em liderar o setor na luta contra o bullying online e estamos repensando toda a experiência do Instagram para cumprir esse compromisso”, escreveu o Instagram em post. “Hoje estamos anunciando um novo recurso em ambas as áreas. Essas ferramentas são baseadas em um profundo entendimento de como as pessoas se intimidam umas às outras e como elas reagem ao bullying no Instagram, mas elas são apenas duas etapas em um caminho mais longo”.

instaInstagram

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.