Twitter volta a testar reações com emojis em postagens

1 min de leitura
Imagem de: Twitter volta a testar reações com emojis em postagens

O Twitter iniciou testes internos de um novo recurso que pode ser incorporado em breve na plataforma. Trata-se da reação a tweets a partir de emojis — algo parecido com o que já faz o Facebook, porém com mais opções.

A descoberta foi feita pela programadora Jane Manchun Wong, especialista em encontrar funções limitadas ou escondidas em aplicativos e redes sociais. Aparentemente, os emojis ficam junto ao menu de Retweet e reação, com você selecionando uma entre várias ilustrações para marcar uma postagem. Essa seria uma forma mais complexa de reação do que apenas "curtir" uma publicação.

Curiosamente, o Twitter já havia testado algo parecido há bastante tempo, mais precisamente em 2015. Além disso, ele recentemente incorporou a reação com emojis nas mensagens diretas (DMs). Há quem ache que a reação por emojis seja uma boa forma de contornar a opção de esconder respostas, por exemplo, também confirmada há pouco tempo.

Por enquanto, o Twitter não se manifestou oficialmente sobre o caso. Entretanto, a rede social está a todo momento testando novos recursos em diferentes regiões e sistemas operacionais, sendo que nem tudo acaba virando uma função — é o caso dos Fleets, por exemplo, que ainda está em forma limitada de uso e começou no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.