Facebook vai permitir cobrança por transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai permitir cobrança por transmissões ao vivo
Avatar do autor

O Facebook anunciou que vai implementar novos recursos de vídeo via streaming em sua plataforma, assim como para o Instagram e os produtos Portal, sua smart display. Entre as novidades, está a que permite que os streamers cobrem pelo acesso às transmissões ao vivo.

Daqui a algumas semanas, os usuários poderão configurar para que eventos sejam realizados somente online e ao vivo. A cobrança pelo acesso às transmissões será útil para artistas e criadores de conteúdo, como músicos, atores, cozinheiros, professores de ginástica, entre outros

Quem quiser fazer transmissões gratuitamente, poderá adicionar um botão para que os espectadores façam doações, caso achem conveniente. Até o recurso “Ao vivo com” está de volta, que permite que um usuário convide um contato para participar de uma live, mesmo que a pessoa esteja em outro local.

Fonte:  Pixabay 

Outros novos recursos incluem a possibilidade de os usuários acompanharem somente o áudio das transmissões e a disponibilidade dos vídeos públicos para quem não possui conta na rede social. Adicionalmente, algumas páginas poderão oferecer um número gratuito, para que interessados liguem e escutem o áudio do vídeo. Dessa forma, o conteúdo poderá ser acessado com uma enorme economia de dados móveis.

Facebook Gaming app

Recentemente, o Facebook Gaming ganhou um app dedicado, que foi disponibilizado para dispositivos Android e iOS (em breve).

O app funciona como uma extensão da rede social principal, com recursos exclusivos para jogares, como chat e organização de torneios. Os Stars (incentivos em dinheiro que podem ser comprado e doados a streamers) serão expandidos para mais países e páginas.

Portal e Instagram também serão atualizados

Além da plataforma principal e da de jogos, os novos recursos de vídeo serão implementados no Portal e no Instagram. No Portal, o Facebook Live já permite lives por meio do perfil, mas dentro de alguns dias será possível transmitir para páginas e grupos.

O Instagram ativou as transmissões ao vivo no início deste mês, mas os vídeos ao vivo só podem ser disponibilizados posteriormente se forem salvos nos Stories, o que tem duração máxima de 24 horas. Uma mudança está a caminho, para permitir que as transmissões sejam salvas permanentemente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook vai permitir cobrança por transmissões ao vivo