menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Facebook lança reações de afeto em meio ao isolamento social

Reações de 'força' e novo 'coração' foram criadas para que pessoas demonstrem apoio durante quarentena

Avatar do(a) autor(a): Wellington Arruda

schedule17/04/2020, às 12:33

Facebook lança reações de afeto em meio ao isolamento socialFonte:

Imagem de Facebook lança reações de afeto em meio ao isolamento social no tecmundo

Facebook lançou nesta sexta-feira (17) duas novas reações na rede social e no Messenger em resposta ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) e à covid-19. A ideia é dar às pessoas mais uma forma de interagir com outras de forma positiva durante o período de isolamento social.

Alexandru Voica, gerente de comunicação para Europa, Oriente Médio e África (EMEA), comentou que a novidade vem "como uma maneira de as pessoas compartilharem seu apoio umas com as outras durante esse período sem precedentes."

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As reações se juntam às seis já existentes, sendo uma para o Facebook e outra para o Messenger. No Facebook, os usuários contarão com a nova reação de "força", que é um emoji abraçando um coração. No Messenger, usuários agora contam com uma nova versão da reação de coração, que agora é roxo e parece pulsar.

Reações coronavírus Facebook

Para usar a nova reação de coração no Messenger, Voica cita que basta tocar e pressionar no ícone para ver a versão atualizada. Se o usuário preferir a versão tradicional, o processo é o mesmo de tocar e pressionar no ícone.

"Sabemos que são tempos incertos, e queríamos que as pessoas pudessem mostrar o seu apoio de uma forma que seus amigos e familiares saibam que estão pensando neles", disse Voica em publicação no Twitter.

Em entrevista ao The National, a chefe do aplicativo do Facebook, Fidji Simo, disse que esta é a primeira atualização nas reações originais desde 2016, quando foram lançadas.

Simo comenta sobre o contexto das reações, e que foram lançadas para demonstrar como as pessoas se sentiam. Nos tempos de hoje, ela explica que "muitas pessoas recorrem a plataformas como o Facebook e o Messenger" para demonstrar seus sentimentos.

"Nossa esperança é oferecer às pessoas maneiras de fornecer e mostrar apoio, umas às outras, por meio de muitos dos novos recursos que nós desenvolvemos", disse ela.

A executiva ainda disse que a plataforma tomou cuidado para "garantir que pessoas de diferentes países achassem isso útil e significativo". Ela explica que o Facebook conversou com pessoas sobre quais reações elas desejariam transmitir no feed, e o 'abraço' foi uma das mais sugeridas. Seria algo como um meio termo entre o tradicional 'curtir' e o 'amei'.