Facebook cancela eventos presenciais e fará conferência online

1 min de leitura
Imagem de: Facebook cancela eventos presenciais e fará conferência online
Imagem: Oculus Connect

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (16), que a edição 2020 da conferência Oculus Connect será realizada em formato digital. A decisão de cancelar o evento presencial foi tomada devido aos riscos de saúde relacionados à pandemia do coronavírus, mesmo que ele estivesse marcado para o segundo semestre.

A Oculus Connect 7 (OC7) ainda não tem datas definidas — geralmente, ela acontece entre o final de setembro e o início de outubro — mas seria realizada em San Jose, na Califórnia. O evento, focado no segmento de realidade virtual, reúne criadores de conteúdo, desenvolvedores, profissionais de marketing e entusiastas da área.

Segundo o Facebook, esta foi uma decisão difícil de ser tomada, mas a companhia resolveu priorizar a saúde e a segurança dos seus funcionários, desenvolvedores, parceiros e todos os envolvidos na realização da OC7. Maiores detalhes sobre a versão virtual da conferência serão divulgados posteriormente.

As recomendações de distanciamento social já resultaram no cancelamento de inúmeros eventos este anoAs recomendações de distanciamento social já resultaram no cancelamento de inúmeros eventos este anoFonte:  Freepik 

Assim como na época do cancelamento da F8 2020, também devido à covid-19, a rede social confirmou que fará uma doação de US$ 500 mil. O valor será destinado às instituições que atendem aos moradores de San Jose.

Eventos locais não irão substituir a F8

Outro anúncio feito pelo Facebook é que a empresa não irá mais realizar eventos locais em substituição à conferência F8 deste ano, respeitando as recomendações das autoridades de saúde para manter o distanciamento social.

Em vez destes pequenos eventos, a companhia afirmou que fará uma série de atualizações virtuais ao longo do ano, para mostrar os novos produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos para ajudar as pessoas a se conectarem. A primeira destas atualizações acontecerá em breve, mas a data ainda não foi divulgada.

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg também disse, em seu perfil oficial, que a rede social cancelou todos os eventos com 50 ou mais pessoas que estavam marcados para acontecer até junho de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.