Instagram começa a testar mensagens autodestrutivas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a testar mensagens autodestrutivas
Fonte: Pixabay
Avatar do autor

O Instagram pode ser o próximo aplicativo a ganhar um recurso de mensagens "autodestrutivas". A companhia está testando de forma interna essa forma de bate-papo secreto, com recados que são apagados imediatamente após você fechar a janela com o seu contato.

Quem descobriu a novidade foi a programada Jane Manchum Wong, acostumada a desvendar segredos em mensageiros e redes sociais a partir de engenharia reversa. Ela postou o resultado em forma de GIF em seu perfil no Twitter, avisando que a novidade ainda está em fase bem inicial de criação.

Como é possível notar, o recurso só é ativado dentro de um Modo Escuro do chat e de fato não deixa qualquer histórico da conversa anterior — um funcionamento parecido com o Modo Anônimo de navegadores, por exemplo. O objetivo aqui parece ser o de deixar conversas efêmeras entre dois usuários do Instagram ainda mais privadas e impossíveis de serem lidas mais tarde. Vale lembrar que o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, voltou a testar o recurso de "autodestruição" de chats — porém, no caso do mensageiro, é o usuário que define quanto tempo o recado fica no ar.

Em resposta ao tweet de Wong, o Instagram informou a sua declaração padrão de que a função de fato existe em Beta, o que não significa que ela será lançada comercialmente. "Nós estamos sempre explorando novos recursos para melhorar a sua experiência de mensagens. Essa função ainda está em fase inicial de desenvolvimento e não testaremos externamente por enquanto", afirmou o porta-voz da empresa.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Instagram começa a testar mensagens autodestrutivas