Twitter facilita threads com posts antigos e testa nova checagem de fatos

1 min de leitura
Imagem de: Twitter facilita threads com posts antigos e testa nova checagem de fatos

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (19) uma nova função que ajuda a criação e a incorporação de threads (os chamados "fios", com sequências de publicações conectadas) na rede social.

A novidade é um recurso que facilita a adição de postagem antigas a uma nova sequência. Em resumo, você ganha a opção de ligar publicações já realizadas a um tweet que ainda está em composição. A seleção é feita pela plataforma — antes, era preciso abrir o próprio perfil para selecionar manualmente o que havia sido postado por você mesmo.

Até o momento, o recurso está limitado ao aplicativo mobile e a certas regiões, mas deve ser expandido em breve.

No flagra

A plataforma também está testando um novo recurso de checagem de fatos para reduzir a desinformação na rede social causada por figuras políticas. De acordo com a NBC News, a função é uma espécie de correção em tempo real.

O funcionamento é simples: um grupo de checadores de fatos e jornalistas estará atento a publicações feitas por políticos eleitos ou figuras influentes no setor. Caso uma mentira ou falha em exposição de dados seja identificada, a postagem receberá uma cor diferente e, quando selecionada, a informação correta será mostrada.

O recurso foi descoberto em uma demonstração vazada e pode começar a ser usado na prática a partir de 5 de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.