Tinder lança botão de pânico e verificador de foto de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Tinder lança botão de pânico e verificador de foto de perfil

Tinder vai ganhar um botão de pânico que poderá ser acionado caso ocorra algum problema durante os encontros marcados pelo aplicativo. A novidade, anunciada nesta quinta-feira (23), faz parte de um pacote de recursos de segurança que inclui um verificador de fotos de perfis e outras ferramentas.

Funcionando em parceria com o app de segurança Noonlight, o botão permite acionar, de maneira fácil e discreta, os serviços de emergência dentro da própria plataforma, caso algo de errado esteja acontecendo na hora da paquera.

Ao acionar o botão do pânico no Tinder, o usuário precisa digitar um código para confirmar que está mesmo precisando de ajuda. Em seguida, a Noonlight envia uma mensagem de texto que, se não for respondida, pode gerar uma ligação da empresa. Caso o usuário não atenda, a empresa tem a opção de compartilhar a localização do telefone com a polícia e solicitar que ela vá ao local verificar o que está acontecendo.

O match deu problema? Basta pedir ajuda no app. (Fonte: Pixabay)

Para este recurso funcionar, o usuário deve permitir o compartilhamento dos seus dados em tempo real com o Tinder, informações que não serão utilizadas para fins de publicidade ou venda a terceiros, segundo a Match, dona do app de namoro. Quem optar por usar a novidade terá um ícone exibido em seu perfil.

Leia tambémTinder: mais de 70 mil fotos de usuárias foram roubadas

Outras novidades

Além do botão de emergência, que será testado em um grupo de usuários selecionados nos Estados Unidos, antes de ser disponibilizado ao público em geral, o Tinder também vai ganhar um sistema de verificação de fotos, que exigirá uma série de selfies em tempo real para garantir a autenticidade do perfil. Todas as contas verificadas terão uma marca de seleção azul.

O pacote de recursos adicionais inclui ainda um novo centro de segurança, que reunirá todas as informações para evitar problemas no namoro online, e uma ferramenta para detectar mensagens potencialmente ofensivas no app, permitindo denunciar os autores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.