Finalmente! Instagram começa a testar mensagens do Direct no PC

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Instagram começa a testar mensagens do Direct no PC
Avatar do autor

Instagram começou a testar o envio de mensagens do Direct nos navegadores para desktop, no entanto, a funcionalidade está disponível apenas para “uma pequena porcentagem” de usuários globais, que poderão explorar basicamente os mesmos recursos integrados ao app móvel.

Logo, será possível iniciar e responder conversas com apenas uma pessoa ou em grupo, além de visualizar ou compartilhar arquivos e posts diversos do bate-papo privado. Outra facilidade é que será possível ativar as notificações do Direct diretamente no navegador ou na área de trabalho do computador.

Essas novidades são bastante esperadas por usuários do Instagram, pois permite apenas a visualização e interação de publicações no feed. Dessa forma, a adição do recurso de conversa deve ser útil, especialmente para quem precisar lidar diariamente com muitas mensagens no Direct. Afinal, facilitaria a gestão de conversas sem a necessidade de alternar entre PC e celular.

DMs no Instagram para PC facilitariam a vida de muitos usuários. (Fonte: Instagram/Divulgação)

A chegada das DMs do Instagram para desktop seria um movimento esperado por parte do Facebook enquanto proprietário da rede social de imagens. Isso porque, em 2019, Mark Zuckerberg disse ao The New York Times que “mensagens privadas em grupo e stories” seriam “as três áreas de comunicação online que mais crescem”.

Além disso, as demais plataformas sob sua administração já oferecem a possibilidade de trocar mensagens no computador, como é o caso do Facebook com o Messenger e WhatsApp.  Vale lembrar que no ano passado o CEO tinha o plano de unificar recursos de bate-papo entre todas as redes sociais, mas até o momento não colocou o plano em prática.

Devido ao fato de o Direct para PC estar em versão beta, ainda não há previsão de seu lançamento a todos os usuários do Instagram. A empresa apenas ressaltou que isso deve acontecer “em breve”.

Finalmente! Instagram começa a testar mensagens do Direct no PC