Instagram testa nova função de pausar a reprodução de Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa nova função de pausar a reprodução de Stories

O Instagram está testando um novo recurso que permite aos usuários pausarem por tempo indeterminado a reprodução de fotos e vídeos nos Stories. A ideia deve ser especialmente bem aceita por quem gosta de observar detalhes nas postagens ou anotar informações contidas em publicações com bastante texto, mas que ficam por pouco tempo em exibição.

A informação foi repassada pela programadora Jane Manchun Wong, que descobre com frequência experimentos feitos em redes sociais — e até já antecipou a chegada de funções no próprio Instagram, como o fim da contagem de likesos efeitos de vídeo "inspirados" no TikTok.

Como esse é apenas um teste para grupos seletos de usuários, não é possível definir se ele será ou não implementado pela empresa. Ela realiza experimentos assim com frequência e nem todas as adições de fato acabam na versão estável do aplicativo. No 

Ué, isso já não existe?

Muitas pessoas questionaram Wong no Twitter a respeito da função, alegando que ela não seria nova. Entretanto, há uma diferença entre o que já existe no app e o que está em teste.

Atualmente, você consegue congelar o frame de uma postagem nos Stories de alguém ao segurar o dedo na tela. Ao soltá-lo, a publicação segue o curso normalmente. A novidade é que você precisaria apenas encostar o dedo no display por um segundo — como se estivesse pausando um vídeo no YouTube, por exemplo — e soltar para fazer o clipe congelar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.