Recorde: WhatsApp enviou 100 bilhões de mensagens no Réveillon

1 min de leitura
Imagem de: Recorde: WhatsApp enviou 100 bilhões de mensagens no Réveillon

Os usuários do WhatsApp bateram um novo recorde no último dia 31 de dezembro de 2019. De acordo com os responsáveis pelo mensageiro, mais de 100 bilhões de mensagens foram trocadas por pessoas de todo o mundo usando o aplicativo durante as 24 horas da véspera de Ano-Novo.

Esse número, anunciado na conta oficial do WhatsApp no Twitter, representa uma média de aproximadamente 67 mensagens enviadas por usuário ao longo do último dia de 2019, lembrando que o app possui atualmente em torno de 1,5 bilhão de utilizadores ativos em todo o planeta.

De acordo com o aplicativo, a marca é a maior já alcançada em 24 horas nos 10 anos de existência do serviço. Outro dado interessante revelado pela empresa é que das mais de 100 bilhões de mensagens enviadas antes do Réveillon de 2020, 13 bilhões saíram do Brasil.

O recorde foi batido na véspera do Ano-Novo. (Fonte: Pixabay)

As estatísticas da companhia mostram ainda que mais de 12 bilhões de mensagens enviadas ao redor do mundo tinham vídeos e/ou fotos. Cabe ressaltar que o WhatsApp informa não ter acesso aos conteúdos enviados, devido à criptografia de ponta a ponta, mas possui recursos para identificar remetentes e destinatários, tipo de mensagem (texto ou multimídia), disparos em massa e envio automatizado.

Recursos mais usados em todo o mundo

Em comemoração ao novo recorde de mensagens enviadas durante 24 horas, o WhatsApp também revelou quais foram os principais recursos utilizados pelos usuários em todo o planeta durante os últimos 12 meses.

Segundo o mensageiro, as funções mais populares entre os usuários do app são:

  1. Mensagens de texto
  2. Status
  3. Mensagens com imagens
  4. Chamadas
  5. Mensagens de voz
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.