4 anos depois, Twitter libera suporte às Live Photos do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: 4 anos depois, Twitter libera suporte às Live Photos do iPhone

O Twitter anunciou, na última quarta-feira (11), que já está disponível o suporte ao recurso Live Photos na plataforma. A partir de agora, os usuários podem postar as fotos com movimento geradas com a função encontrada no iPhone sem precisar recorrer a outros serviços para convertê-las em GIFs. O recurso já está disponível em aparelhos da Apple há 4 anos.

Anteriormente, a postagem das Live Photos na plataforma não eram permitidas. Todas as vezes que o usuário tentava fazer o upload de um arquivo deste tipo a rede social transformava o conteúdo em uma imagem estática, como se fosse uma foto comum, perdendo o efeito disponível no iPhone 6s e versões posteriores do celular da Apple.

Dessa forma, muitos acabavam procurando uma solução em aplicativos para converter Live Photos em GIFs e então realizar a postagem na rede de microblogs ou simplesmente deixando de mostrar o registro feito para os seguidores, devido à incompatibilidade.

Agora, com a liberação da ferramenta do iOS, é possível postar qualquer imagem animada guardada no rolo da câmera do iPhone, de maneira fácil e rápida, assim como fazemos com as fotos convencionais, já que a conversão para GIF passa a ser nativa e automática.

Como usar o recurso

Para postar Live Photos no Twitter basta seguir basicamente o mesmo caminho que você já faz para enviar imagens comuns. A diferença é que o usuário deve tocar no ícone do GIF, no canto inferior esquerdo do aplicativo, e selecionar a foto animada em seu álbum. A conversão é realizada pelo próprio app e o GIF fica disponível logo em seguida.

Vale ressaltar que a novidade está sendo liberada aos poucos para a base de usuários do app do Twitter para iOS. Já a conversão de Live Photos em GIF para Android deve demorar um pouco mais para ser oferecida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.