Tumblr lança recurso de chat em grupo no seu app para celular

1 min de leitura
Imagem de: Tumblr lança recurso de chat em grupo no seu app para celular

O Tumblr lançou nesta quarta-feira (06) um novo recurso de chat em grupo no seu app para celular. Segundo o The Verge, isso permitirá que usuários da plataforma criem comunidades específicas, compartilhem publicações e troquem mensagens públicas com outros membros. Dessa forma, qualquer pessoa com conta na rede social poderá visualizar essas interações, porém, só poderão participar delas após aprovação de administradores dos bate-papos.

Scott Oltrogge, gerente de produtos do Tumblr, afirmou ao site que a ideia inicial é criar “experiências realmente abertas e focadas em toda a comunidade”. Cada chat poderá reunir no máximo 100 participantes, enquanto as mensagens trocadas ficarão disponíveis no prazo máximo de 24 horas. Já quem preferir ter diálogos privados, deverá realizá-los via recurso de conversa direta.

Recursos de chat público lançados no app do Tumblr já estão disponíveis. (Fonte: Tumblr/Divulgação)

Segurança e privacidade

Em termos de segurança, Oltrogge informou ao The Verge que oferecerá aos usuários ferramentas de denúncia, quando houver conteúdo de ódio ou abusivo nos grupos. No caso, seus administradores terão controle total sobre esses espaços, de modo que poderão eliminar membros e apagar postagens ou conversas que considerarem inadequadas.

Além disso, o Tumblr não permitirá que mídias próprias sejam postadas nessas comunidades. Para publicar um GIF, por exemplo, será preciso selecionar apenas aqueles disponibilizados na galeria da rede social. O gerente ainda ressaltou que será vetado o compartilhamento de material adulto. Também de acordo com ele, somente pessoas com mais de 13 anos poderão interagir nesses espaços

A versão com o novo chat público do Tumblr aparecerá automaticamente no app ou poderá ser baixada de forma manual na App Store ou Google Play.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.