Cão caramelo que faz sucesso no Instagram não é brasileiro e nem vira-lata

1 min de leitura
Imagem de: Cão caramelo que faz sucesso no Instagram não é brasileiro e nem vira-lata

Os cães da "raça" vira-lata caramelo viraram símbolo do Brasil na internet, e um filtro no Instagram trazendo um exemplar do popular cachorro ganhou o coração de muitos internautas nesta semana. O animal que anda protagonizando diversos Stories, porém, não é vira-lata e, de quebra, nem mesmo brasileiro.

O criador da arte que viralizou é um programador italiano de 26 anos chamado Antonio Ruggiero, que ganhou mais de 210 mil seguidores no Instagram nos últimos dias, totalizando mais de 300 mil followers em seu perfil. Já a protagonista da produção é Sasha, uma cadela de cinco anos que é uma mistura das raças Pastor Alemão com Maremano. Ou seja, no final das contas, o vira-lata caramelo não é tão vira-lata assim.

(Fonte: Tilt Uol/Reprodução)

Falando ao pessoal do Tilt, Ruggiero disse que o filtro nasceu durante um experimento com modelagem 3D. "Eu estava experimentando uma técnica chamada fotogrametria, que consiste em criar um modelo 3D a partir de fotos", explica o programador. "Minha cadela nunca fica parada. Ela sempre corre por aí. Mas, um dia ela estava agachada, na sombra, porque estava muito quente. Então tentei fazer um vídeo dela, e depois que criei o modelo 3D."

Sasha Dog

Ruggiero também revelou que o Brasil não foi o único lugar em que seu filtro de cachorro caramelo emplacou: além de virar febre por aqui, a máscara para o Instagram Stories também fez sucesso na Malásia. Como o idioma italiano e português são parecidos, o dono da Sasha até tenta trocar mensagens com seus novos fãs por aqui, mas precisou chamar uma amiga para ser sua porta-voz e atender as demandas dos brasileiros.

O sucesso do filtro fez muitas pessoas entrarem em contato com o programador após não conseguirem entrar na brincadeira. Como a tecnologia de filtro em 3D precisa de um giroscópio, porém, nem todos os celulares são compatíveis com a novidade.

Se você possui um smartphone que aguenta o filtro em 3D e ainda não testou o "Sasha Dog", é possível baixá-lo neste link por meio de um celular usando o aplicativo do Instagram.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.