Imagem de: Telegram ganha stickers animados que consomem menos dados
Fonte: Telegram

Telegram ganha stickers animados que consomem menos dados

1 min de leitura
Avatar do autor

Telegram lançou, no último dia 6, uma nova funcionalidade que deve deixar as conversas mais divertidas: stickers animados mais econômicos. Além das imagens estáticas que estamos acostumados, agora será possível enviar figurinhas com movimento gastando menos dados e memória.

O time de desenvolvimento do aplicativo usou gráficos vetoriais somados a outras técnicas para criar adesivos animados em TGS, baseado em Lottie, e que ocupam cerca de 20 a 30 kilobytes — o que é seis vezes menor do que uma foto, em média.

Os stickers animados consomem menos bateria do que GiFs e podem rodar a uma velocidade de 60 quadros por segundo. “Se uma imagem vale mais que mil palavras, são 180 mil palavras por adesivo”, destaca o aplicativo.

Como uma plataforma aberta é possível que artistas criem adesivos animados e insiram no aplicativo, enviando para @stickers.

gif(Fonte: Telegram/ Divulgação)

Como usar?

Os adesivos animados já estão disponíveis para todos que usam o aplicativo. Basta abrir uma conversa, ir ao ícone de figurinhas e escolher a opção que melhor se adapta ao contexto.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Telegram ganha stickers animados que consomem menos dados