Atualização do app oficial do Twitter deve dar mais destaque às suas listas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do app oficial do Twitter deve dar mais destaque às suas listas

Uma das funções do Twitter que há muito não recebe o destaque devido é a possibilidade de criar listas, selecionando contas relacionadas a um tópico para acompanhar melhor o que elas têm para falar. Ela estava presente, mas o usuário precisava dar um jeito de buscar a listagem para poder acessá-la. Isso deve mudar em breve no aplicativo oficial da rede social, já que ficará muito mais fácil mudar da sua timeline principal para listas.

Liberando a função inicialmente para alguns usuários, a atualização permitirá que você acesse suas listas apenas arrastando o dedo para o lado. Atualmente, fazer isso traz a câmera do Twitter para capturar fotos e vídeos para a rede social. O Twitter não deixou muito claro se a função da câmera será removida ou se será possível escolher entre ela ou as listas quando arrastar a tela para o lado.

Com a mudança, ficará mais fácil para os usuários escolherem exatamente o que é exibido na sua página inicial, além do fato de as listas poderem ser usadas como um tipo de feed de notícias, como alguns profissionais já utilizam. Isso pode acabar gerando o efeito de bolha na rede social, mas esse é um problema que já afeta consideravelmente o site, assim como outras redes. A novidade deve chegar em breve para todos, tanto no Android quanto no iOS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.