Imagem de: YouTube muda algoritmos de sugestão para dar mais autonomia ao usuário

YouTube muda algoritmos de sugestão para dar mais autonomia ao usuário

1 min de leitura
Avatar do autor

Google mudou a forma como seus algoritmos irão sugerir vídeos no YouTube. O usuário poderá agora ter mais autonomia ao indicar os assuntos de sua preferência, saber porque recebeu uma recomendação e indicar vídeos que não gostaria de assistir.

O algoritmo do YouTube pode ser muito útil ao sugerir conteúdos com base no comportamento do usuário na plataforma, mas ele não está isento de erros, como mostrou a recente descoberta de que o sistema recomendava vídeos de crianças para pessoas que procuravam por conteúdos com conotação sexual. As mudanças vieram como forma de mitigar estes erros.

Agora é possível selecionar na página inicial do YouTube e na de abertura de um vídeo os assuntos de interesse, assim, a plataforma vai buscar sugestões dentro destes temas.

youtube(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTube

Além disso, abaixo dos conteúdos reproduzidos aparecem as informções que levaram o vídeo a ser recomendado ao usuário e é possível remover uma sugestão clicando nos três pontos junto aos conteúdos.

dont(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTubeFonte: YouTube

Disponibilidade

As novas funcionalidades estarão disponíveis em sua totalidade apenas para os usuários de Android de países que falam a língua inglesa. Não existe previsão para a chegada de todos os recursos para iOS ou países que falem outras línguas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
YouTube muda algoritmos de sugestão para dar mais autonomia ao usuário