Sucessor do Vine, Byte entra em fase beta fechado

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor do Vine, Byte entra em fase beta fechado

O Byte é uma nova rede social de vídeo apontada como “sucessora espiritual” do Vine e ela acaba entrar em fase beta fechado. O novo serviço enviou convites para 100 pessoas, mas deve expandir a base de testes em breve, como relata o TechCrunch.

Por trás do Byte está Dom Hofmann, um dos criadores do Vine, serviço lançado em janeiro de 2013 que marcou época ao popularizar o hábito de compartilhar vídeos curtos na internet. Ele foi adquirido pelo Twitter antes mesmo de ir ao ar e fez muito sucesso por um curto período, mas perdeu espaço para rivais como Snapchat e Instagram e foi encerrado em janeiro de 2017.

Em um teaser divulgado por Hofmann no Twitter, é possível perceber que o Byte guarda muitas semelhanças com o Vine, mas tem uma pegada de SnapchatInstagram ao reproduzir os vídeos na vertical — o antigo serviço criado por ele exibia as imagens em formato 1:1.

O momento para o retorno do Vine, ou melhor, para a estreia do Byte, é bastante apropriado. Isso porque o sucesso dos Stories, a sobrevivência do Snapchat e o avanço de redes como o TikTok mostram que há um mercado significativo para esse tipo de produção audiovisual mais direta, digamos assim.

A dúvida é se as pessoas estarão dispostas a baixar mais um app em seus celulares e se o Byte terá algo a oferecer além de uma possível nostalgia com o seu antepassado, algo que o Hello, a nova rede social do criador do Orkut, não parece ter conseguido fazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.